Todo dia aparece uma nova modinha que invade roupas e acessórios. Os
cupcakes, as corujas e as caveirinhas tiveram sua vez, mas agora o hit
do momento é o “moustache”, o bigode. Dessa vez a tendência não chegou
de maneira aleatória, existe um movimento por trás disso.
Tudo começou em 2003, quando um grupo de amigos de Melbourne,
Australia, conversava sobre coisas que tinham sido tendência nos anos
1970 e não tinham voltado, quando um deles lembrou-se do bigode. O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a idéia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. Sendo
o bigode um símbolo de masculinidade, o grupo tomou a ideia como uma
causa para a saúde dos homens, e as estatística mais assustadoras na
época eram referentes ao câncer de próstata.
Na luta pelo combate ao câncer de próstata foi então inserido o uso
do bigode como símbolo da campanha, da mesma forma que as mulheres
celebram o outubro rosa na luta contra o câncer de mama. A ideia
se proliferou, e partindo do pressuposto que as mulheres iriam aderir à
causa sem deixar o bigode crescer, o símbolo ganhou espaço em vários
acessórios.
Agora usar esses acessórios fofos sabendo que há uma causa nobre por trás do movimento fica muito mais interessante!Fonte:Oxente Menina