quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Abraçando a Vida- Salvador contra a AIDS (01/12)

No dia 1 de dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS, acontecerá a 9ª edição do Show “Abrace a Vida” com Jau e participações de Margarete Menezes, Mariene de Castro e Cortejo Afro, na casa de show The Best Beach, na Ribeira, às 21h.
O show será em prol  da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) – de crianças com  HIV/AIDS - e visa angariar fundos para assegurar o funcionamento das atividades socioeducacionais  da Instituição.
A IBCM é uma organização soteropolitana, sem fins lucrativos, que desde 1989, assiste pessoas em situação de vulnerabilidade social, que vivem e convivem com HIV/AIDS. Segundo o Ministério da Saúde 10% da população brasileira vive com AIDS.  Em Salvador milhares de pessoas com AIDS ainda vivem nas ruas ou não tem acesso ao tratamento.
A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com sede no bairro de Pernambués, mantém um centro diurno com 70 crianças e no bairro de Pau Miúdo a mantém um Centro de Formação e Qualificação Profissional para Jovens em situação de risco social e pessoal, oferecendo acompanhamento e capacitação para inserção no mercado de trabalho, através do Projeto Adolescente Aprendiz.
A IBCM também abriga 20 famílias que vivem ou convivem com HIV/AIDS, que antes viviam nas ruas de Salvador e presta assistência a outras 250 famílias.
Semanalmente, a IBCM aborda 80 crianças em situação de rua e 150 profissionais do sexo, para um trabalho de orientação sexual. Todo este trabalho é mantido exclusivamente com doações e com a atuação de mais de 30 voluntárias
Fonte:www.itapoanonline.com