Noite de prêmios, música e celebração. A vigésima edição do Trófeu Dodô e Osmar contou com a presença de diversos nomes da música baiana. Entre convidados, candidatos e artistas, a premiação foi marcada pela valorização da maior festa popular do planeta e a homenagem, mais que justa, a um dos seus maiores ícones: Moraes Moreira. Quase sinônimo de “carnaval”, Ivete Sangalo foi a “mestre sem cerimônias” da noite, e junto com a participação irreverente e performática de Luis Miranda, tomou conta da premiação. Saulo Fernandes, Margareth Menezes e Luis Caldas, Denny, Márcio Victor e Olodum – estes foram alguns dos convidados que se apresentaram no palco e que deram um clima todo especial à noite . Juntos, os artistas celebravam o tradicional carnaval baiano e interpretavam músicas do mestre Moraes Moreira.
Moraes esteve presente e atento durante toda a premiação. Ao subir ao palco, dividindo os holofotes com o filho, Davi Moraes, Bell Marques, Carlinhos Brown e a ex-nora, Ivete Sangalo, o carnavalesco se emocionou diante de tanto carinho e parceira dos seus colegas de profissão que, assumidamente, são também seus fãs. “Nem morri ainda e já estou sendo homenageado. Quero estar por muitos carnavais com vocês, fazendo muito pela Bahia e pelo Brasil. Mesmo estando longe algum tempo, eu respiro carnaval e sou baiano. Mancha de Dendê não sai”, disse Moraes, que foi tietado pelos colegas. “Eu te imitei por muito tempo, Moraes. É um prazer e uma emoção muito grande pra mim estar ao seu lado, amo você”, declarou Bell Marques, frente a frente com o ídolo.
Trofeus, palmas e discursos emocionados não faltaram durante a noite. Carlinhos Brown levou três prêmios, os meninos da LevaNoiz foram mesmo a Revelação do Carnaval e a mestre de cerimônias, Ivete Sangalo, se emocionou ao levar mais uma vez o troféu de Melhor Cantora da folia. Ainda teve Saulo, se mostrando sem palavras diante do prêmio de Melhor Cantor, e os blocos e cantores afros que tiveram, a visibilidade merecida.
Confira os vencedores, por categoria:
Hit do Carnaval – Liga da Justiça – LevaNoiz
Melhor Percussionista – Carlinhos Brown
Melhor Percussionista – Carlinhos Brown
Melhor Produção do Artista (Masculino) – Carlinhos Brown
Melhor Produção de Moda do artista (feminino) – Claudia Leitte
Melhor Visual de Trio – Carlinhos Brown
Melhor Fantasia de Bloco Afro – Cortejo Afro
Melhor Puxador de Bloco – Saulo Fernandes
Melhor Cantora – Ivete Sangalo
Melhor Cantor Afro - Lucas di Fiori (Olodum)
Melhor Cantor Afro - Lucas di Fiori (Olodum)
Melhor Cantora Afro – Larissa Luz
Camarote mais animado – Cerveja e Cia
Cantor Revelação – André Ramon (LevaNoiz)
Bloco Afro – Ilê Ayiê
Bloco Afoxé – Filhos de Gandhy
Bloco Infantil – Algodão Doce
Cantora Revelação – Nadjane (Olodum)
Bloco Infantil Afro – Ibéji
Bloco de Samba – Alerta Geral
Grupo de Pagode – Parangolé
Melhor Bloco Avenida – Coruja
Melhor Bloco Barra/Ondina – Camaleão
Banda Revelação – LevaNóiz
Banda Revelação – LevaNóiz
Fonte:www.portalibahia.com.br/nemteconto