terça-feira, 26 de abril de 2011

Não é novidade, mas vale a ressalva - Dilma é eleita uma das 100 pessoas mais influentes.

Perfil de Dilma foi escrito por Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile.




Dilma Rousseff é listada entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time"
A presidente Dilma Rousseff foi escolhida pela revista norte-americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011. A lista inclui artistas, políticos, ativistas, cientistas e empresários.A próxima edição da revista vai às bancas nesta sexta-feira (22), com um perfil das 100 personalidades.
A descrição de Dilma foi feita pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para mulheres.No texto, Bachelet destaca as dificuldades de ser a primeira mulher a governar um país. “Apesar da honra que isso representa, ainda há preconceitos e estereótipos para enfrentar.
Não é fácil governar uma nação emergente”, diz a ex-presidente chilena.Ela explica que um governante de um país desenvolvimento vivencia otimismo e entusiasmo por parte da sociedade, mas também enfrenta “desafios mais complexos e cidadãos mais exigentes”.Segundo Bachelet, o Brasil vive um “momento único”, de grandes oportunidades e que exige um líder com “sólida experiência e ideais firmes”.“Dilma oferece presamente essa virtuosa combinação de sabedoria e convicção que o país dela precisa”, diz a chilena.
De acordo com Bachelet, a presidente brasileira é uma “lutadora corajosa, que enfrentou a ditadura militar e dedicou a vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, a igualdade social e o direito das mulheres.Fonte:www.g1.com.br/Imagem:wikipedia