segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VEZ DAS RUIVAS.

Mesmo ela sendo apenas um cartoon, quando eu era pequena o meu único referencial de gente ruiva era Jessica Rabbit. Acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos quando vi alguém ruivo – ao vivo – pela primeira vez, com aquele cabelo cor de cenoura mesmo, sabe? Isso até rendeu um registro na minha agenda da Company na época! Mas só parei para apreciar de verdade a beleza de um cabelo ruivo quando vi Lindsay Lohan em Operação Cupido. Gente, babei naquele cabelo!
Até teve uma época que pintei meu cabelo de vermelho, mas como a cor natural dele é um castanho bem escuro, o máximo de tonalidade vermelha que consegui chegar foi uma mais puxada para o vinho. Não virei Jessica Rabbit, mas aprendi sobre as nuances do cabelo vermelho.
Mais recentemente também aprendi sobre a cartela de cores, e, para minha decepção, o laranja não é uma das cores que fica bem em mim. Por isso, mesmo sabendo que nunca terei o cabelo de Marina Ruy Barbosa, nada me impede de achar lindo quem tem “cabelo-cor-de-fogo”, né? E se a vontade de mudar for grande demais, existem sempre outras tonalidades a escolher {já to pensando na cor do cabelo de Lily Collins para mim…}
À propósito, essa questão da cartela de cores é super importante, porque não adianta ter um cabelo com uma cor divina e ela simplesmente não ficar bem em você, não é?
Outra questão importante a se considerar é que a cor que está na embalagem do produto pode não ficar idêntica no seu cabelo. A menos que você seja loira, para atingir um tom ruivo mais acobreado, por exemplo, talvez seja preciso descolorir o cabelo. Em todo caso, a orientação de um profissional especializado é a decisão mais sábia a tomar na hora de fazer uma mudança radical.
Nos supermercados e farmácias existe uma grande variedade de tonalizantes, cuja aplicação é simples e rápida, e caso você não queira ou não precise de orientação profissional, seguem algumas dicas de produtos que vocês podem considerar na hora de virar ruiva.Fonte:Oxente Menina