sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FIQUE LIGADO! Em breve, Salvador será presenteada com uma super academia no Costa Azul.Conheça um pouco da Alpha Fitness

ALPHA FITNESS: MAIS QUE UMA ACADEMIA, UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA O SEU BEM-ESTAR
Na década de 1970, o termo “wellness”, que em tradução livre significa bem estar, passou a ser utilizado para designar um tipo de trabalho saudável que resulta entre um perfeito equilíbrio entre corpo e mente.
Com base nesse conceito, a Alpha Fitness, centro de saúde especializado em bem estar físico e mental, está inaugurando no dia 05 de dezembro a sua nova unidade em Salvador, no bairro do Costa Azul. Idealizada pelos jovens empresários Robinho Cardoso, Vitor Urpia, Leandro Barreiros e Maurício Cardoso, a rede de academias Alpha Fitness tem como um de seus focos livrar os seus freqüentadores das preocupações e do estresse diário tão comum na sociedade atual. “O objetivo primordial da Rede Alpha Fitness é trazer para Salvador o conceito “wellness” que já é uma tendência mundial. Com isto, nossos alunos terão a academia como uma opção de lazer, um local prazeroso, acabando de uma vez com o estigma de que o exercício físico é uma obrigação”, fala Robinho Cardoso.
Iniciada em 1991, como uma academia tradicional, a Alpha Fitness passou por uma reformulação no que tange ao atendimento prestado ao aluno, inserindo novas atividades e um programa totalmente preparado para a melhoria da saúde. A Alpha chega agora ao bairro do Costa Azul, ainda mais completa, com mais de 1.200 m² de área construída, ambiente dividido em quatro pavimentos e totalmente climatizado, serviço de manobrista e capacidade para receber até 2500 pessoas por dia, tendo seu coquetel de inauguração no próximo dia 05 de dezembro (para convidados).
A Rede Alpha Fitness conta com uma equipe multidisciplinar composta por endocrinologistas, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, “personal trainers”, todos pós-graduados que acompanhará periodicamente o aluno e analisará os resultados obtidos por ele através de um programa criado pela academia, especificamente, para atingir os seus objetivos. “As avaliações, prescrições e cronograma de atividades dos alunos estarão para eles disponíveis no portal Alpha – www.academiaalphafitness.com.br – onde eles terão um espaço exclusivo com senha pessoal para acessar as suas informações e se comunicar com a equipe da academia ou com qualquer outro aluno. Isto, além de deixá-los informados sobre seu plano de exercício, trará interação entre todos os freqüentadores da academia, fazendo desta um ambiente de socialização para as pessoas que é mais uma das características do conceito “wellness”, diz Maurício Cardoso.
Outra novidade são algumas atividades “outdoor” e “indoor”. “Proporcionaremos aos nossos alunos, também, atividades que não fazem parte do cotidiano de uma academia tradicional. Organizamos e incentivamos, por exemplo, as pessoas a participarem de corridas de aventura, caminhadas ao ar livre em sintonia com a natureza, trilhas. Além disso, oferecemos esportes como o rapel que poderá ser praticado no próprio centro de saúde, já que temos a maior parede de escalada do Norte-Nordeste”, afirma Leandro Cardoso. Merece igual destaque a Sala Zen, espaço montado para a prática de ioga, pilates, alongamento e atividades mais relaxantes.
Os usuários terão, ainda, acesso a um estúdio de fisioterapia e a outro de “personal trainer” que será comandado pelos professores Marcelo Afonso e Bruno Barros, conhecidos por cuidar da boa forma de artistas baianos como Ivete Sangalo. “Além dos melhores profissionais, a Alpha Fitness traz para Salvador o que há de mais moderno em equipamentos. Trabalharemos com toda a linha Pró-Fitness (musculação e cardio), considerada a mais completa do país. Nossa intenção é oferecer a melhor opção em condicionamento físico e bem-estar aos baianos”, finaliza Vitor Urpia.
Alpha Fitness Costa Azul
Endereço: Rua Cassilandro Barbuda, 620, Costa Azul
Inauguração: 05 de dezembro (coquetel para convidados); 06 de dezembro (para o público)
Horário de funcionamento: 05:00h às 23:30h (de segunda a sexta-feira) e das xxh a xxh (aos sábados, domingos e feriados). 

Site: www.academiaalphafitness.com.br - Robinho Cardoso (cantor da Mangaba na Cuia)