segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BAHIA SERÁ DESTAQUE NO CARNAVAL CARIOCA EM 2012

A Bahia será destaque em duas das principais escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012. A Portela e a Imperatriz Leopoldinense vão homenagear a Boa Terra, com enredos voltados para as festas populares e religiosas baianas, e também para o centenário do escritor Jorge Amado.
Neste sábado (3), a Portela, uma das agremiações mais tradicionais da capital fluminense, lançou oficialmente o seu samba-enredo, durante feijoada que reuniu artistas, carnavalescos, operadores de turismo e jornalistas. No evento, que também contou com a presença da atriz global Sheron Menezes, o sambista baiano Nelson Rufino foi homenageado.
A presença da Bahia nos enredos, fantasias e adereços das duas escolas de samba vai garantir uma "excelente" exposição das festas populares e dos aspectos turísticos e culturais do estado, segundo o secretário de Turismo baiano, Domingos Leonelli, que também compareceu ao evento realizado no subúrbio do Rio.
"São mais de 80 minutos de transmissão com imagens que remetem ao nosso estado. Quem estiver em casa assistindo ao desfile das escolas de samba terá ainda mais motivos para querer desvendar o mundo chamado Bahia", afirmou. Fonte: Correio da Bahia