Uma loja de maquiagens já tem bons atrativos por si só, espalhados pelas bancadas ultracoloridas que saltam aos olhos. Mas a Make Up Forever, marca profissional conhecida pelos produtos high definition, quis fazer de sua nova flagship em Los Angeles uma verdadeira experiência – tanto para consumidores que buscam um batom novo para incrementar o nécessaire, quanto para clientes que querem aprender técnicas de maquiagem. Inaugurada no final de 2011, é possível passar horas dentro da loja (descoberta de Luis Felipe Di Mare, da agência londrina Cool Weaving) explorando as atividades, como por exemplo o Smart Board, uma tela interativa que pode ser usada para criar makes e face charts, que podem ser enviados diretamente por e-mail (dá para usar as mãos ou uma caneta especial e as cores disponíveis são as mesmas dos produtos da marca). Há também iPads equipados com tutoriais em vídeos, além de acesso a redes sociais para quem quiser postar as novidades de lá mesmo.
Para quem quer aprender a se maquiar, há um menu de aulas, que podem ser customizadas de acordo com as vontades do aluno (o preço, de US$ 40 a US$ 120, ou R$ 74 a R$ 120, é revertido em produtos). Dá também para fazer uma aula individual com um dos artistas da marca e levar o conteúdo para casa em um pendrive, gravado pela câmera que fica no espelho do camarim.
Os maquiadores também se divertem em um espaço privado reservado para pesquisa e inspirações. Por lá, todos os produtos da Make Up Forever estão disponíveis para testar e criar fórmulas e cores, além de uma estante cheia de livros de arte com referências.Fonte:Vogue
Make Up Forever LA Boutique
132 South Robertson Boulevard, Los Angeles.
www.makeupforeverusa.com