segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Farol da Barra é palco de grandes atrações no reveillon de Salvador.

Considerado o maior reveillon de praia brasileiro, por conta de sua extensão territorial, Salvador registrou uma das mais belas celebrações do país. Milhares de turistas e baianos se reuniram em locais especialmente preparados para aguradar a chegada de 2011. Por meio de uma ação integrada entre os diversos órgãos do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador, foram viabilizadas estruturas que atraíram soteropolitanos e turistas em locais como Itapuã, Paripe, Praia do Flamengo, Ondina, Barra, Piatã, Cajazeiras e Boa Viagem, totalizando 11 eventos.

Milhares de turistas e baianos se reuniram no Farol da Barra para curtir o show
A estimativa é que cerca de meio milhão de pessoas aproveitaram os 75 quilômetros da orla soteropolitana pulando as ondas, fazendo reverências religiosas ou simplesmente dançando com familiares e amigos. Foi autorizada a instalação de 150 toldos padronizados que auxiliaram para incrementar a renda dos ex-barraqueiros que comercializaram bebidas.

Na Barra, três balsas fizeram o show pirotécnico entre o Morro do Cristo e o Farol.
No Farol da Barra, Carlinhos Brown e Tatau fizeram a contagem regressiva para o ano novo que começou iluminado com a queima de fogos. As crianças também fizeram a festa no palco. "Com calma a gente restitui a família. Estou muito feliz que as crianças vieram", disse Brown. Em seguida, a banda Duas Medidas deu continuidade à programação que mais parecia uma antecipação do Carnaval.

Carlinhos Brown, Tatau e Lincoln Sena (vocalista da banda Duas Medidas)
A festa continua no primeiro dia do ano. A estrutura montada no Farol da Barra permanece neste sábado (1º), para o show de Daniela Mercury que há 11 anos faz a primeira apresentação do ano em Salvador. Previsto para começar a partir das 17h, o show traz para Salvador Canibália - Ritmos do Brasil, apresentado no reveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. o evento terá o patrulhamento feito por 548 policiais militares. As informações são da Agecom.Fonte:www.correio24horas.com.br