As mulheres sempre têm suas armas para dar um toque sexy à produção, caprichar no decote é uma delas. Mas apesar de ser liberado para qualquer formato de corpo e tamanho de seios, é preciso escolher o tipo de decote que valorize o visual.
Escolher um decote exagerado demais ou que deforme os seios pode detonar a produção ou deixar com um ar de desleixo, a um passo de cair na vulgaridade.
Para cada tipo de corpo, um decote específico. Não importa o tamanho da “comissão de frente”, se os seios são pequenos, médios ou grandes, se os ombros são largos ou estreitos. Sabendo escolher o decote ideal, com o recorte adequado para o seu tipo de corpo, a produção sempre vai ficar bonita e com um ótimo caimento.
Mas e como usar decotes em V, canoa, tomara-que-caia, um ombro só, quadrado, redondo e frente única? Saiba qual o modelo ideal para você.
Vale lembrar que para usar os decotes é preciso mais do que saber quais modelos favorecem seu corpo, ter bom senso é a principal dica. Atenção aos locais e ocasiões, decote não combina com ambiente de trabalho, por exemplo. Opte por modelos mais discretos no dia-a-dia e deixe os mais ousados para eventos informais, para festas e momentos especiais.
Seios pequenos
Qualquer formato de decote é apropriado para quem tem seios pequenos. Por não possuir muito volume, dão um ótimo caimento para qualquer modelo de decote sem deixar a mulher deselegante.
Seios médios
Para as mulheres de seios médios, também vale qualquer tipo de decote, desde que não seja muito profundo. Formatos em V, canoa, redondo e tomara-que-caia valorizam ainda mais o colo.
Seios volumosos
Mulheres com os seios muito grandes devem prestar muita atenção. Para disfarçar o volume, o ideal são os decotes em formato redondo, quadrado e canoa. Evite os modelos tomara-que-caia, pois achatam a silhueta. Nada de comprar um número menor na tentativa de diminuir o busto, o resultado pode ser um look “esmagado”.