Quem quer se livrar de vez dos pêlos no corpo precisa conhecer a fotodepilação. O método é uma excelente opção quando o assunto é deixar a pele lisinha e livre dos pêlos indesejados sem precisar passar pelo desconforto dos métodos tradicionais de depilação.
Feita através de um sistema de luz pulsada intensa, a fotodepilação age na raiz do pêlo destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam. A promessa é eliminar até 95% dos pêlos sem deixar cicatrizes e nem manchas na pele.
A depilação com luz pulsada intensa também clareia a pele manchada por depilação, evita que os pêlos encravem e trata o problema de foliculite, aquelas bolinhas que aparecem na pele principalmente depois da depilação com cera ou lâmina.
A fotodepilação pode ser feita em todas as partes do corpo e é indolor se comparada a depilação com cera, por exemplo. O que se sente é apenas um incômodo levíssimo, mas isso depende muito da sensibilidade de cada tipo de pele.
Desde a primeira aplicação já é possível notar os resultados, mas a quantidade de sessões de fotodepilação que devem ser feitas depende do tipo de pele, tonalidade, espessura, crescimento dos pêlos e a área a ser depilada. Em média, são feitas de cinco a oito sessões, com intervalos de três a quatro semanas para ter um tempo de uma nova fase de crescimento de pêlos. Depois de feita a fotodepilação, os pelos caem de um a três dias.Fonte:www.dicasdemulher.com.br