quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salvador apresenta marca da Fonte Nova.

Criação inspirada no formato de ferradura da arena é da agência Casa das Três, que possui menos de um ano de vida.
 A marca, criada pela agência Casa das Três Crédito: Divulgação
A Casa das Três, agência de branding e design, apresentou nesta quinta-feira 27 a marca da Arena Fonte Nova, estádio de Salvador que abrigará os jogos da Copa do Mundo de futebol na capital baiana.
Pensando na tradição do estádio, demolido em agosto de 2010 para a reconstrução pensando no mundial de futebol, e reconhecido pelo seu formato de ferradura, a agência criou uma marca leve, com formas arredondadas e que pretende representar o futuro. “Trouxemos modernidade e tecnologia para mostrar que a arena é muito mais do que um estádio. Será um espaço para shows, eventos, exposições e congressos”, explica Mariana Kertész, uma das sócias da agência.
O objetivo é que a arena multiuso recebe cerca de 80 eventos de médio e grande porte por ano – no plano de operações, já foram assinados memorandos de entendimentos com o E.C. Bahia para a realização dos jogos do clube lá, além da realização do Arraiá da Capitá do Grupo A Tarde, no local. “A marca não poderia ser uma caricatura da Bahia. Teria que mostrar a inovação que a arena vai levar para Salvador”, completa Mariana.
“A chegada da Arena Fonte Nova vai preencher diversas lacunas na cidade que carece de locais para realização não apenas de partidas de futebol, mas de eventos de todos os tipos e tamanhos com segurança, conforto e acessibilidade. Esse é o conceito que estamos trazendo para a cidade de Salvador”, afirma Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Participações.
A marca aplicada na sacola de compras, uma de suas utilizações no futuro Crédito: Divulgação A Casa
A agência de branding e design que assina a marca completa um ano de vida em agosto. Sociedade entre Mariana, Luciana Brasil e Maria Paula Teixeira, a empresa já assina projetos para Amazon Watters e O’Coffee, do Octavio Café, e atende clientes como Visa, Track&Field, agência Africa e Instituto Butantan, entre outras.
“O nome surgiu da percepção que tivemos quando trabalhávamos nas grandes agências de que o cliente prefere ser atendido de forma pessoal, quase que exclusiva”, explica Maria Paula Teixeira. “Estamos em contato com criativos de vários países porque a troca de informações é fundamental para manter nosso trabalho fresh e em dia com as principais tendências”, completa Luciana Brasil.
Fonte:Meio&Mensagem