Segundo Medina, a próxima edição terá a capacidade máxima de público reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas. "Isso será feito para que as pessoas possam transitar com mais conforto. Além disso, o impacto no trânsito e no abastecimento de comida é menor", afirmou.A ideia do publicitário e idealizador do festival é criar novas opções de entretenimento na Cidade do Rock, como a Street Dance. "Vou fazer um pequeno palco perto do Sunset para cada apresentações de grupos de street dance norte-americanos. Inclusive já estou fazendo o cenário", adiantou Medina, que ainda não decidiu se o Rock in Rio terá seis ou sete dias de duração.O projeto de "ampliação da plataforma da marca Rock in Rio", como definiu o próprio Medina, também passa pelo teatro, cinema e games. "Em setembro do ano que vem vamos lançar um musical sobre o Rock in Rio. Também estamos estudando games, em que o sujeito vai poder construir sua própria Cidade do Rock. Além disso, um longa-metragem está sendo filmado aqui. O filme contará a história de um caso de amor em 1985 e que recomeça nesta edição", comentou o empresário, que gostaria de levar o festival para mais um país latino-americano no ano que vem.
"Provavelmente será o México. Posteriormente, acho que os caminhos nos levarão para a Inglaterra e os Estados Unidos", ressaltou Medina.
A coletiva não foi aberta para perguntas dos jornalistas. Após a entrevista, foi divulgado um balanço parcial do festival atual: nos seis dias desta edição, 600 mil pessoas já assistiram as apresentações dos Palcos Mundo e Sunset, e são aguardados mais 100 mil visitantes neste domingo, último dia do evento. A área Vip recebeu 4 mil convidados por dia.
Das 700 mil pessoas que compraram ingressos para o Rock in Rio, 45% são turistas de fora do estado e 55% do Rio (cariocas e região metropolitana).
Até a noite de sexta-feira (30), cerca de 24 mil pessoas já tinham passado pela Roda Gigante, quase 21 mil pela Montanha Russa, em torno de 4 mil pela Tirolesa e cerca de 7 mil pelo Free Fall.
Cidade do Rock será aberta ao público em até 40 dias
No último dia de Rock in Rio, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a Cidade do Rock vai ser aberta ao público em até 40 dias, com quadras e equipamentos de esporte e lazer.
No último dia de Rock in Rio, o prefeito Eduardo Paes afirmou que a Cidade do Rock vai ser aberta ao público em até 40 dias, com quadras e equipamentos de esporte e lazer.
“Esse espaço aqui vai ser aberto à população, uma grande área de lazer, com quadra de futebol, prática de esporte, vão poder andar de bicicleta, é um espaço para as pessoas curtirem. E é a primeira obra das olimpíadas que está pronta”, disse.
Em 2016, segundo Paes, o local será a área de lazer dos atletas. “Até 2016 vai ter rock and roll, mas em 2016 aqui ver ter atletas. “A gente viveu aqui uma grande experiência para a Copa de 2014 e as olimpíadas de 2016”, afirmou o prefeito, ressaltando que a realização de um Rock in Rio é mais complexa do que uma olimpíada.
Paes elogiou a operação logística do Rock in Rio, mas não deixou de falar da necessidade de melhorias para as próximas edições. “A partir do que a prefeitura aprendeu, essa semana devo publicar um decreto estabelecendo regras, inclusive internas, para ter nos eventos”, disse ele.
Segundo o prefeito, uma medida a ser adotada é radicalizar a punição aos taxistas que fixam preços fechados para levar o público de volta para a casa. “O sujeito vai perder a permissão dele, não vai ter mais processo administrativo. Isso é um absurdo”, afirmou.
Paes disse ainda que um grupo da prefeitura observando e anotando falhas e defeitos durante os dias do festival, para reunir as informações e transformar em um decreto.Fonte:G1
Em meio à festa do último dia de Rock in Rio, foi anunciado na tarde deste domingo (2), na Cidade do Rock, a parceria entre prefeitura do Rio, patrocinadores e o organizador oficial do festival, Roberto Medina, para a realização do evento em setembro de 2013.