Participantes da Oktoberfest alemã, um dos maiores festivais folclóricos do mundo, consumiram um recorde de 7,5 milhões de litros de cerveja durante a festa de 17 dias.
Ela terminou nesta segunda-feira (3), em dia bastante ensolarado.
Apesar da crise financeira alemã, o festival obteve 6,9 milhões de visitantes, muitos vestidos com roupas tradicionais da Baviera.
A maioria dos visitantes são originários desse Estado. No entanto, mais de um milhão partiu do exterior rumo a Munique, capital da Baviera e sede da Oktoberfest. A maioria dos estrangeiros eram da Itália, dos Estados Unidos e da Austrália.
PERDIDOS
Curiosidades são agora encontradas no setor de Achados e Perdidos. Entre elas, foram divulgadas um gafanhoto vivo de oito centímetros, um elmo viking, uma estrutura de metal para caminhar, duas muletas e dentaduras.
Um total de 4.750 itens foram entregues, incluindo 1.045 passaportes e 390 celulares, disse o departamento. Além disso, 48 crianças perdidas foram devolvidas às suas famílias.
Embora a forte cerveja seja a atração principal, os organizadores procuraram também destacar músicas folclóricas e passeios em brinquedos de diversões.
A Oktoberfest foi celebrada pela primeira vez há 201 anos, quando o príncipe Ludwig casou-se com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen e convidou os cidadãos de Munique para a festa. Fonte:Folha