Central de Outdoor e suas seccionais regionais lançam um concurso nacional com o tema "Sem Outdoor Não Dá". Voltado aos profissionais de propaganda e estudantes de publicidade, o certame inscreve até o dia 30 de setembro de 2011 em duas categorias: Profissional e Estudantil e contemplará as três peças mais votadas de cada categoria: ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). O vencedor irá ganhar uma viagem para assistir ao Cannes Lions International Festival of Creativity, em junho de 2012 – para a Categoria Profissional e um Apple MacBook Pro para a Categoria Estudantil.
Seleção
O processo do concurso será on-line desde a inscrição das peças, o envio e o voto final dos jurados. As agências de publicidade e propaganda podem participar com a criação de peças que não tenham sido veiculadas. Assim, a agência poderá criar peças de outdoor com exclusividade para participar do concurso, sem a obrigatoriedade de que a mesma seja veiculada em campanhas publicitárias. Será aceita apenas a inscrição de uma única peça e cada participante terá sua inscrição na seccional da Central de Outdoor correspondente ao domicílio da inscrição (Estado e/ou Cidade).
O processo do concurso será on-line desde a inscrição das peças, o envio e o voto final dos jurados. As agências de publicidade e propaganda podem participar com a criação de peças que não tenham sido veiculadas. Assim, a agência poderá criar peças de outdoor com exclusividade para participar do concurso, sem a obrigatoriedade de que a mesma seja veiculada em campanhas publicitárias. Será aceita apenas a inscrição de uma única peça e cada participante terá sua inscrição na seccional da Central de Outdoor correspondente ao domicílio da inscrição (Estado e/ou Cidade).
A metodologia de escolha dos melhores trabalhos contará com etapas regionais, selecionando as finalistas até a grande premiação Nacional em São Paulo, onde teremos as classificações de ouro, prata e bronze.
Dia do Outdoor
O concurso cultural "Sem Outdoor Não Dá" é uma ação ainda em comemoração ao Dia Nacional do Outdoor. A data é comemorada em 31 de agosto. Criado por uma iniciativa da Câmara Municipal do Salvador, através do projeto de Lei 127/09, a data nasceu na capital baiana porque a cidade foi a primeira a homenagear o veículo com uma data específica. Fonte:Vitrine publicitária