segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Central de Outdoor inscreve para concurso cultural até 30 de setembro.

 Central de Outdoor e suas seccionais regionais lançam um concurso nacional com o tema "Sem Outdoor Não Dá". Voltado aos profissionais de propaganda e estudantes de publicidade, o certame inscreve até o dia 30 de setembro de 2011 em duas categorias: Profissional e Estudantil e contemplará as três peças mais votadas de cada categoria: ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar). O vencedor irá ganhar uma viagem para assistir ao Cannes Lions International Festival of Creativity, em junho de 2012 – para a Categoria Profissional e um Apple MacBook Pro para a Categoria Estudantil.
O tema da premiação faz referência a um dos mais importantes meios de comunicação do pais e ressalta a importância do outdoor na vida dos cidadãos brasileiros, enquanto ferramenta para divulgação de diversas ações dos mais variados setores. Para participar, basta clicar na página Inscrição do site no endereço http://www.semoutdoornaoda.org.br e seguir as orientações para as Categorias Profissional ou Estudante.
Seleção
O processo do concurso será on-line desde a inscrição das peças, o envio e o voto final dos jurados. As agências de publicidade e propaganda podem participar com a criação de peças que não tenham sido veiculadas. Assim, a agência poderá criar peças de outdoor com exclusividade para participar do concurso, sem a obrigatoriedade de que a mesma seja veiculada em campanhas publicitárias. Será aceita apenas a inscrição de uma única peça e cada participante terá sua inscrição na seccional da Central de Outdoor correspondente ao domicílio da inscrição (Estado e/ou Cidade).
A metodologia de escolha dos melhores trabalhos contará com etapas regionais, selecionando as finalistas até a grande premiação Nacional em São Paulo, onde teremos as classificações de ouro, prata e bronze.
Dia do Outdoor
O concurso cultural "Sem Outdoor Não Dá" é uma ação ainda em comemoração ao Dia Nacional do Outdoor. A data é comemorada em 31 de agosto. Criado por uma iniciativa da Câmara Municipal do Salvador, através do
projeto de Lei 127/09, a data nasceu na capital baiana porque a cidade foi a primeira a homenagear o veículo com uma data específica. Fonte:Vitrine publicitária