Nós sabemos que o beijo é uma das melhores coisas que existem.Serve como brincadeira social, para o fim de um encontro ou um meio de conexão com nosso Amor.O que poucos sabem, são dos benefícios, comprovados científicamente, que o Beijo produz.
Um estudo recente publicado na Revista Medical Hypotheses, diz que beijar, pode aumentar a imunidade de um dos Cytamegalovirus, adquiridos durante o contato boca a boca, e que pode causar cegueira infantil, e outros defeitos de nascença; se a mãe é portadora durante a gravidez.
Caso contrário, o vírus é inofensivo em adultos. Sendo assim, beijar,em vez de transmitir o vírus; aumenta as defesas do organismo, tornando-o imune.
Beijar, Ajuda Você a Escolher Melhor o Companheiro :
A Antropóloga Helen Fischer, diz que o beijo é uma forma de avaliar o Companheiro.
“ Grande parte do córtex é dedicado a pegar sensações ao redor dos lábios, bochechas, língua e nariz. Ele é consruído para pegar os mais sensíveis sentimentos, gostos e os mais intrincados cheiros; sensíveis a toques e temperaturas.”, afirma Helen.
Gordon G. Gallup Jr., professor de Psicologia Evoluitva da Universidade de Nova York, diz que no momento do beijo, há mecanismos que avaliam a saúde, status reprodutivo e compatibilidade genética.
Beijar Queima Calorias:
Dependendo da forma de beijar, pode queimar de 2 a 6 calorias por minuto. Não é uma corrida na esteira, mas, uma hora de beijos com sofreguidão, queimam meio prato de massa; ou uma taça de vinho.
Beijar Mantém os Músculos Faciais Fortes :
Não subestime o exercício de sua boca durante uma sessão de namoro. Investigadores dizem que, durante um beijo são movimentados 30 músculos e, se for de bochecha apertada, são movimentados muito mais.
Beijar Relaxa a Pessoa Naturalmente:
Segundo Relatórios Científicos o beijo aumenta os níveis de oxitocina, que é um calmante natural,produzido pela química corporal; sem falar no aumento das endorfinas e dopaminas, que são responsáveis pela sensação de Prazer.
Fonte: Medical Hypotheses Review,New York Unuversity Review