quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ator Gérard Depardieu urina em corredor de avião durante voo.Ele foi impedido pela aeromoça de ir ao banheiro durante a decolagem.

Gerard Depardieu  (Foto: Reuters)O ator francês Gérard Depardieu, 62 anos, deixou os passageiros de um voo para Dublin atônitos após urinar no corredor do avião, na noite desta terça-feira (16). As informações foram confirmadas pela companhia aérea Air France-KLM.
Segundo a versão de um passageiro, o ator tentou ir ao banheiro durante a decolagem. Ao ter a passagem negada por uma aeromoça, por razões de segurança, Depardieu abriu o zíper de sua calça e urinou no carpete da aeronave.
"Quero urinar, quero urinar", insistiu o ator antes de tomar sua surpreendente decisão no voo AF 5010, que cobria a rota Paris-Dublin, com 127 passageiros a bordo. A aeromoça havia dito ao francês que esperasse 25 minutos após a decolagem: "O banheiro está fechado, não posso ajudá-lo", teria afirmado, segundo o depoimento.
"Não posso esperar", respondeu Depardieu, que apesar de ter deixado os passageiros incrédulos com seu gesto, não foi repreendido e voltou a se sentar em sua poltrona.
A companhia aérea confirmou nesta quarta-feira (17) que nesse voo houve "um incidente" protagonizado pelo ator, mas não quis fornecer mais detalhes sobre o ocorrido, que segundo a emissora gerou um atraso de duas horas, visto que o avião teve que retornar para que o carpete fosse limpo.
Carreira de sucessoCom mais de quatro décadas de carreira, Gérard Depardieu atuou em cerca de 170 filmes na França e no exterior, consolidando-se como um dos maiores atores franceses da atualidade. Chegou a trabalhar com grandes nomes da história do cinema mundial, tais como os diretores François Truffaut, Bernardo Bertolucci, François Ozon e Kenneth Branagh e as atrizes Catherine Deneuve e Juliette Binoche.
Entre seus principais trabalhos estão "Corações loucos" (1974), "Meu tio da América" (1980), "O último metrô" (1980) e "Green card - Passaporte para o amor" (1990) e "Cyrano" (1990), que lhe valeu uma indicação ao Oscar. Também fez sucesso no papel do herói Obelix nas adaptações dos quadrinhos de Goscinny e Uderzo para o cinema, "Asterix e Obelix contra César" (1998), "Asterix e Obelix: missão Cleópatra" (2002) e "Asterix e Obelix nos jogos olímpicos" (2008).Fonte:G1