quarta-feira, 15 de junho de 2011

17/07 tem Desafio das Bandas com Teatro Mágico, Scambo e Maglore.

Com o objetivo de incentivar a produção musical local e favorecer o reconhecimento de novos talentos jovens pertencentes ao cenário musical alternativo da Bahia, o Grupo A TARDE realiza, no dia 10 de julho, no Bahia Café Hall (Salvador), a grande final do Desafio das Bandas. O evento vai reunir a partir das 15h as bandas finalistas Neologia, Opus Incertum, Velotroz e Fridha, selecionadas nas etapas de classificação realizadas entre abril e maio na capital baiana, além das atrações convidadas Teatro Mágico, Scambo e Maglore.
 A banda vencedora do Desafio das Bandas será contemplada com a gravação de um CD promocional em estúdio profissional indicado pela organização do evento, sob a orientação de um produtor musical de renome no cenário musical baiano. Além disso, serão prensadas mil cópias do CD produzido, como forma de auxiliar a divulgação do trabalho desenvolvido pela banda. O Desafio das Bandas tem patrocínio da Skol, Petrobras, Governo do Estado da Bahia (pelo Fazcultura) e Chevrolet, e conta com o apoio da MTV Salvador, TWB, TrenchTown Rockstore, Planet Games e Tag.
 Uma bancada de jurados composta por produtores musicais, músicos, pesquisadores e jornalistas foi responsável por selecionar uma banda por semana durante cada etapa classificatória. Cada seletiva contou também com a presença de bandas convidadas de destaque (como Vivendo do Ócio, Retrofoguetes, Maglore e Eddie), além de um torneio de Guitar Hero aberto a todos os participantes com distribuição de prêmios oferecidos pelos parceiros do evento.
 A apresentação do evento, entre as etapas seletivas e a final, fica por conta de Fábio “Cascadura”, vocalista de uma das mais conhecidas bandas baianas do cenário alternativo e grande entusiasta do projeto. Cantando junto e demonstrando disposição para muitas horas de música, o público atraído ao Desafio das Bandas tem participado ativamente dos shows, comprovando a demanda baiana por uma música de qualidade, distanciada dos padrões de consumo cultural difundidos massivamente na capital.Fonte:Atarde