Na Copa do Mundo de 2014, nada mais natural que venda liberada para cervejas nacionais dentro dos estádios, certo? Nada disso. A Budweiser, marca mais vendida do gênero no contexto mundial, deve desembarcar no país em breve já como a cerveja oficial da competição, segundo informa a coluna Radar, da revista Veja.
Para isso, a Lei Geral da Copa, que chegará ao Congresso em setembro, seria alterada. O governo, que teria visto com bons olhos um pedido apresentado pela Fifa, estaria disposto a oficializar a liberação temporária das bebidas alcoólicas em estádios. A Budweiser é patrocinadora global da entidade.
O único impasse do projeto apresentado pelo órgão máximo do futebol junto à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Orlando Silva teria sido uma impactante cláusula: a de que o Brasil deve se responsabilizar financeiramente por quaisquer problemas que atrapalhem o evento.
Na Copa de 2010, o Ministério da Indústria e Comércio da África do Sul liberou o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, impedindo indivíduos já alcoolizados de comprarem mais e retirando das partidas todos que apresentassem comportamento agressivo.Fonte:Yahoo!
Para isso, a Lei Geral da Copa, que chegará ao Congresso em setembro, seria alterada. O governo, que teria visto com bons olhos um pedido apresentado pela Fifa, estaria disposto a oficializar a liberação temporária das bebidas alcoólicas em estádios. A Budweiser é patrocinadora global da entidade.
O único impasse do projeto apresentado pelo órgão máximo do futebol junto à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Orlando Silva teria sido uma impactante cláusula: a de que o Brasil deve se responsabilizar financeiramente por quaisquer problemas que atrapalhem o evento.
Na Copa de 2010, o Ministério da Indústria e Comércio da África do Sul liberou o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, impedindo indivíduos já alcoolizados de comprarem mais e retirando das partidas todos que apresentassem comportamento agressivo.Fonte:Yahoo!