O filme A Rede Social, que narra as origens do Facebook, não é o programa preferido dos criadores do site de relacionamento, que confiam que o público vai ignorá-lo nos cinemas, informou nesta terça-feira (24) o jornal San Francisco Chronicle.
A fita, que estreia no dia 1º de outubro nos EUA, conta a história de Mark Zuckerberg, diretor-executivo e cofundador do site, é baseada no livro do jornalista Ben Mezrich, The Acidental Billionaires e não tem o apoio do Facebook.
Zuckerberg pretende não ligar o filme à empresa, que evita se pronunciar. Segundo o jornal californiano, a companhia espera que a fita passe despercebida entre os cinéfilos, apesar da ideia dos produtores de que o longa se transforme em uma referência para uma geração, como Wall Street (1987).
Os responsáveis do A Rede Social tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme e fizeram chegar a eles o roteiro, sobre o qual aceitaram algumas remodelações, segundo informou em uma reportagem recente do jornal The New York Times. Mas para o Facebook, no entanto, isso não foi suficiente e o site exigiu maiores ajustes no texto. Para o produtor do longa, Scott Rudin, a produção foi feita do jeito que imaginaram.
- Fizemos exatamente o filme que queríamos fazer. Os executivos do Facebook Elliot Schrage e Sheryl Sandberg viram o filme há um tempo e não gostaram.
O filme associa o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e retrata Zuckerberg, agora um multimilionário de 26 anos, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social. Após a criação do Facebook, Zuckerberg foi acusado de se apropriar da ideia da rede social, uma causa que terminou com um acordo extrajudicial.
Fonte:www.R7.com / Fonte imagem:www.g1.com.br