terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De volta a Salvador em curta temporada - CONFISSÕES DAS MULHERES DE 30

Sucesso de público e crítica, a peça Confissões das Mulheres de 30 já foi vista por mais de 250 mil pessoas.
Com Juliana Araripe e Camila Raffanti, direção do Coletivo de Criação Mano Que Da Hora, supervisão de Eduardo Wotzik e dramaturgia de Domingos de Oliveira.  Preocupações, amores e temores das mulheres de 30 são vividos com doses generosas de humor pelas atrizes trintonas.
Com linguagem direta, confissões recém-nascidas e bem-humoradas reforçam a dramaturgia de Domingos de Oliveira. A comédia sobre a rotina feminina nesta etapa da vida volta com quadros inéditos.
Entre eles, o que as personagens das três atrizes viram figuras patéticas em uma pista de dança. “Na balada, elas reproduzem um passo de lambada, ou de uma aula de jazz (com polaina), lembrando como faziam na adolescência. Como as mulheres de 30 têm outros interesses (além de se divertir), nesta situação, elas caem no ridículo, provocando o riso na plateia”, fala Juliana Araripe.
O diretor carioca Eduardo Wotzik é o responsável pela supervisão geral, que busca conferir às intérpretes total liberdade. “A meta é que elas possam contar suas histórias da maneira mais autoral e original possível, já que têm conhecimento da causa”, afirma. 
A fórmula “colou”. A peça foi vista por mais de 135 mil pessoas. O fôlego do espetáculo que completou três anos em cartaz em abril se deve ao “tema (mulheres em crise), à qualidade de comunicação cênica do texto, ao carisma das atrizes e, principalmente, àquilo que não se explica no teatro e que se chama mistério”, conclui Wotzik.
O Coletivo de Criação Mano que Da Hora, grupo de artistas da área de música, foto, vídeo e teatro, do qual Camila e Juliana fazem parte, assina a direção. O cenário do artista plástico Cholito Chowe é uma ambientação onírica para os depoimentos realistas.
As personagens fazem piada com questões do universo feminino, como descontrole emocional, filhos, primeiro namorado após a separação e trabalho. “A comédia alivia o peso do cotidiano. É importante para a mulher viver momentos em que se distancie dos problemas. Rir cura”, diz Camila Raffanti.TEXTO DE DOMINGOS DE OLIVEIRA

 
Serviço:
TEMPORADA DE VERÃO  TEATRO MÓDULO
DE SEXTA A DOMINGO - SEXTA E SÁBADO ÁS 21H
DOMINGO ÁS 2OH
INFOR 71. 2102 1350 / 21021392
CLASSIFICAÇÃO 14 ANOS
Valores: R$ 50,00 Inteira e 25,00 Meia
Maiores Informações:
Marlucia Sie
71.9220 1073